TECNOLOGIA

Prefeitura do Recife lança "Se Mexe Comigo", plataforma para compartilhar eventos esportivos

Confira o que é a plataforma "Se Mexe Comigo" e como usar para divulgar eventos esportivos em Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 05/09/2023 às 8:39 | Atualizado em 05/09/2023 às 8:42
Notícia
X

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, lançou a plataforma Se Mexe Comigo, que tem como objetivo o compartilhamento atividades físicas, dando a possibilidade de criar e divulgar eventos esportivos em qualquer lugar. 

O serviço já está disponível no Conecta Recife, onde é possível conferir diversas modalidades e eventos já disponíveis com informações para os interessados participarem dos exercícios físicos. 

"Essa plataforma é para todo mundo, do entusiasta do ioga, passando pelo adepto da caminhada ao amante da dança. A ideia é que todos encontrem lugar neste ambiente", aponta Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. "Queremos estar cada vez mais fomentando grupos de pessoas a praticarem exercícios físicos. Serão exercícios para todo mundo, para todos os níveis de condicionamento físico".

Plataforma Se Mexe Comigo 

O desenvolvimento do Se Mexe Comigo veio a partir da parceria entre a Secretaria de Esportes com a CFTI, startup vencedora do E.I.T.A Recife (Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta) no ano de 2022.

Na plataforma, é possível criar e divulgar eventos esportivos, editar o próprio perfil, editar e cancelar os eventos, conectar-se com participantes e organizadores, buscar eventos da modalidade da sua preferência, além disso, o usuários também pode fazer acompanhamento no que se inscreveu, filtrar os eventos por data, monitorar os mais recorrentes, ativar notificações para saber de alterações, e aceitar ou recusar inscrições no evento criado.

"A plataforma é muito fácil de usar. Você cria um evento em poucos minutos. Basta selecionar o tipo de atividade, escolher a data, hora e local, adicionar uma descrição atrativa para trazer mais participantes e pronto", disse Gabriel Perrusi, secretário de Fomento ao Esporte. "Conectar uma comunidade diversificada é a nossa ideia para incentivar que todos se ajudem a se mexer e celebrar suas conquistas".

Como acessar a plataforma do Se Mexe Comigo? 

Para acessar o Se Mexe Comigo, é necessário acessar o Conecta Recife, tanto pela versão web quanto no aplicativo que está disponível nas lojas de aplicativo. 

Confira o passo a passo para acessar o Se Mexe Comigo: 

1. Entre no Conecta Recife (app ou site conecta.recife.pe.gov.br/); 

2. Selecione o "Se Mexe Comigo"; 

Conecta Recife.

Conecta Recife - Conecta Recife.

3. Você será direcionado para uma nova página, onde será necessário entrar na conta do Conecta Recife; 

4. Em seguida, realize o cadastro na plataforma Se Mexe Comigo;

Conecta Recife.

Cadastro para a plataforma Se Mexe Comigo. - Conecta Recife.

5. Agora, você já pode conferir os eventos marcados; 

Tags

Autor