Ajuda

Bebê nasce com quase 8 kg e 58 cm no Sertão de Pernambuco

Ele tem peso equivalente ao de criança de quatro meses e apresenta problemas respiratórios

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 19/09/2014 às 18:55

-Reprodução/TV Jornal

Moacir Mateus Calaça Silva Neto nasceu no último dia 3 de setembro pesando 7,650 quilos e 58 centímetros de comprimento, o equivalente a um bebê de quatro meses, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Ele é considerado macrossômico, termo utilizado para definir fetos cujo peso é superior a quatro quilos. Moacir apresenta insuficiência cardiorrespiratória e foi transferido para o Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

O pediatra responsável pelo caso, Homero Pena, diz que a macrossomia do bebê provavelmente está relacionada à alta taxa de glicose apresentada pela mãe. Moacir tem insuficiência cardíaca por conta do aumento da área do coração, decorrente do sobrepeso do recém-nascido.

Após 12 dias de internação, Moacir está bem e deve receber alta hospitalar neste sábado (20). O bebê vai precisar de leite materno e de muitas roupas e fraldas, pois todo o enxoval foi perdido por causa do tamanho dele.

Quem quiser ajudar a família de Moacir com doações pode ligar para os seguintes telefones: (81) 9618-3636 / (87) 8843-2250.



+VÍDEOS