Saúde

Menina de 6 anos faz cirurgia para retirar tumor raro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/02/2018 às 19:22

-Reprodução/TV Jornal

Khauany Almeida, de 6 anos, nasceu com um tipo raro de tumor. A família, sem condições financeiras para pagar um tratamento eficaz para a menina, recebeu o apoio de médicos do Hospital Real Português para o procedimento. Khauny, após anos de luta, recebeu a cirurgia para retirada do tumor.

A equipe que realizou a cirurgia soube do caso de Khauny através do Hospital do Câncer de Pernambuco. "No dia em que nós vimos a Khauany pela primeira vez no ambulatório de ortopedia oncológica do Hospital do Câncer de Pernambuco, de fato, ela tinha uma tumoração gigantesca abrangendo o tórax dela.", contou um dos médicos que participou do procedimento, o oncologista Marcelo Souza.

"Era uma coisa difícil de encarar, mas foi um desafio. Ou você encara a realidade dos casos, ou você foge. Não dá para fugir, é um ser humano, é uma criança. Se nós fugíssemos, ela não teria a chance de saber que está viva, que vai crescer, vai poder lutar.", contou o médico sobre a decisão de realizar o tratamento.

Estado de Saúde

"Khauany está simplesmente bem demais", afirmou o oncologista. De acordo com Marcelo, a garota passa bem após a realização da cirurgia e vai aguardar 15 dias para fazer outros procedimentos. "Ela vai precisar de algumas cirurgias plásticas na região que o tumor foi retirado.", explicou.

+VÍDEOS