Apelo

Ajude Carlinha à tratar doença genética rara em casa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/10/2018 às 20:35

-Reprodução/TV Jornal

A família de Carla Vitória, de 13 anos, ainda luta para conseguir reformar o quarto da menina que mora em Paudalho, localizado à 50 Km do Recife. A menina sofre de Epidermólise Bolhosa, uma doença genética rara, caracterizada por grande sensibilidade da pele, e precisa de um ambiente apto para suas necessidades.

A conclusão das reformas em toda a casa e, principalmente, no quarto da menina, é importante porque qualquer simples traumatismo pode levar à formação de bolhas, o descolamento da pele ou o início de um quadro infeccioso. O objetivo da reforma também é reduzir as idas ao Recife, e assim, realizar as sessões de fisioterapia em casa.

A renda da família vem do salário mínimo do pai, que trabalha de gari na Prefeitura de Paudalho, somado ao benefício que a menina recebe. Da renda, eles retiram R$ 250 para o aluguel da casa que estão temporariamente, enquanto a casa deles está imprópria para a jovem Carlinha morar.

Ajude Carlinha

Se você pretende ajudar a pequena Carlinha e pretende contribuir para a finalização da reforma da casa, basta falar com dona Edilene através do telefone (81) 98696-7889.

+VÍDEOS