IMIP

Criança precisa de cirurgia para andar e família sofre com espera

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/03/2019 às 9:25

-TV Jornal

O garoto Pedro Miguel, de 10 meses, não consegue ficar de pé ou andar totalmente devido a um problema no tendão do pé direito. Para tentar corrigir isso, ele realizou um tratamento com bota ortopédica no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) até os 5 meses de idade, até ser definido que o problema só será corrigido com uma cirurgia.

Os pais da criança sofrem com a situação e se sacrificam se deslocando de São Lourenço da Mata, local onde moram, até o IMIP, que fica no bairro da Boa Vista, centro do Recife, para que Pedro consiga andar. "Eu sinto uma tristeza muito grande quando eu vejo o filho das outras pessoas pois queria muito ver o meu filho andando. A gente saía de casa de meia noite, uma hora da manhã e dormia no chão do hospital para poder ser atendido às seis da manhã", disse o autônomo Yure da Silva, pai de Pedro.

A mãe do garoto, Claudilene Silva, vive o drama de não ver o filho dando os primeiros passos "Sofro muito vendo meu filho sem conseguir andar direito", contou.

Espera

Após o insucesso do tratamento ortopédico, constatou-se que o procedimento cirúrgico precisa ser realizado com urgência. Porém, a família espera há 5 meses uma ligação do IMIP para marcar uma consulta com um cirurgião. "Nenhum cirurgião viu ele ainda. Até hoje espero a ligação do hospital e nada deles ligarem", lamentou Claudilene. O IMIP informou que irá entrar em contato com a família na manhã desta quinta-feira (21).

+VÍDEOS