RMR

Vídeo: Incêndio atinge escola em Igarassu


O incêndio aconteceu por volta as 15h e alunos e professores precisaram deixar a unidade

Giovanna Torreão Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 23/05/2019 às 19:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma escola foi atingida por um incêndio, na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O incidente aconteceu por volta das 15h na Escola Estadual Santos Cosme e Damião. Cerca de 1800 alunos estudam na unidade.

Segundo funcionários, o incêndio aconteceu em uma sala que guardava apenas materiais pedagógicos. Todos os alunos e professores precisaram deixar a unidade. A energia do local precisou ser desligada e o Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 17h30. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido.

Nota da secretaria

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e o fogo já foi controlado. A pasta esclarece que o princípio de incêndio ocorreu em uma sala onde ficam armazenados materiais pedagógicos e não deixou ninguém ferido. Nesta sexta-feira (24), uma equipe técnica da engenharia irá até a unidade de ensino para avaliar as condições do local e verificar a necessidade de reparos. As aulas serão retomadas nesta segunda-feira (27).