Homem preso

Repórter sofre tentativa de furto ao vivo no velório de Gabriel Diniz

O homem é de Pernambuco e saiu do presídio há uma semana

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 28/05/2019 às 20:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (28), suspeito de tentar furtar uma repórter do SBT/TV Jornal durante o velório do cantor Gabriel Diniz em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, ele foi identificado como Geraldo Martins do Rio, de 48 anos, e saiu do Presídio de Igarassu, no Grande Recife, no dia 21 deste mês. Ele cumpria pena por receptação de objetos roubados ou furtados.

O crime contra a jornalista Márcia Dantas foi praticado quando a profissional fazia a transmissão da saída do cortejo do cantor Gabriel Diniz, no ginásio ''O Ronaldão'', na capital paraibana. Com ajuda da população, a PM identificou e prendeu o acusado em flagrante.

Repórter vítima de tentativa de furto no velório de GD fala como aconteceu

O apresentador do O Povo na TV, Ciro Bezerra, conversou com a repórter, que contou como tudo aconteceu. Confira:

>> O nome dele era Gabriel Diniz

O corpo do cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião nessa segunda-feira (27), foi enterrado na tarde desta terça-feira (28) sob forte comoção. Amigos, familiares e fãs se despediram do cantor em João Pessoa, cidade em que Gabriel morava desde a adolescência. O caixão com a bandeira do Botafogo da Paraíba, time do coração do cantor, percorreu em cortejo cerca de quatro quilômetros, em cima de uma viatura do Corpo dos Bombeiros, até o Cemitério Parque das Acácias.

Velório

Aberto ao público, o velório de Gabriel Diniz começou por volta das 8h no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, mais conhecido como Ronaldão, em João Pessoa, na Paraíba. Fãs e admiradores deram o último adeus ao artista. Antes, houve uma cerimônia reservada para amigos e familiares de GD, como carinhosamente era chamado.

Os músicos da banda de Gabriel Diniz chegaram juntos no ônibus do cantor. Perto do caixão, um deles discursou e iniciou a oração do Pai Nosso, que foi acompanhada pelos presentes. Para o percussionista da banda, o último show, que aconteceu em Feira de Santana, na Bahia, foi incrível. "O show teve uma energia muito boa, que a gente não tinha como dizer que era o último show", declarou.

+VÍDEOS