Tragédia

Deslizamento de barreira em Abreu e Lima deixa mortos

Quatro mortes foram confirmadas e a busca segue por mulher grávida em Abreu e Lima

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 24/07/2019 às 19:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, uma barreira deslizou, na madrugada desta quarta-feira (24), atingindo quatro casas e deixando quatro mortos, em Caetés I, no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso aconteceu por volta das 3h na Rua Noventa e Quatro. Das quatro casas destruídas, duas estavam vazias.

Em um dos imóveis atingidos, estava Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, que teve o corpo encontrado no início da manhã. Na outra casa morava uma família. O pai, Silvano da Silva, de 49 anos, e um dos filhos, Luiz Henrique da Silva de 15 anos, foram encontrados sem vida. A filha, identificada como Mariana da Silva, de 18 anos, chegou a ser resgatada, mas morreu a caminho do hospital. A mãe dos adolescentes, Ariana Xavier, de 37 anos, também foi encontrada com vida e encaminhada ao Hospital Miguel Arraes. A filha mais velha do casal, Maria Eduarda da Silva, grávida de 8 meses, ainda está desaparecida. O marido de Maria Eduarda conta que ela foi passar a semana na casa dos pais.

Maria Eduarda grávida de 8 meses segue desaparecida.
Maria Eduarda grávida de 8 meses segue desaparecida.
Reprodução/TV Jornal

Moradores da comunidade, juntamente com 32 homens do Corpo de Bombeiros, trabalham nas buscas e na retirada de lama e escombros. Máquinas e cães farejadores também auxiliam nos regastes, além da Defesa Civil do município.

Vítimas:

  • Mariana, 19 anos - Caetés
  • Luiz Henrique, 15 anos - Caetés
  • Silvano, idade não revelada - Caetés
  • Adalmir, 50 anos - Caetés

Sobrevivente está em estado grave

Sobrevivente do deslizamento de barreira em Abreu e Lima, Ariana Tereza Xavier da Silva, de 39 anos, está em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, ela passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quarta-feira (24).

Ainda segundo a unidade de saúde, a mulher se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e respirando com ajuda de aparelhos. No deslizamento, morreram três pessoas na mesma casa, uma jovem de 19 anos, filha de Ariana; um adolescente de 15 e homem identificado como Salvino. Além das três vítimas, um homem de aproximadamente 50 anos também foi encontrado sem vida. Maria Eduarda, 21 anos, que está grávida de oito meses, continua desaparecida nos escombros.

+VÍDEOS