Solidariedade

Adolescente busca realizar sonho da festa de 15 anos

A renda mensal da família é de apenas R$ 400, devido ao Bolsa Família

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/09/2019 às 19:24
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Ana Paula vai completar 15 anos, em um mês, e o sonho dela é fazer uma festa. A adolescente mora em uma casa simples, com a mãe e duas irmãs, no Loteamento Chácara Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A renda mensal é de apenas R$ 400, através do programa governamental 'Bolsa Família', não oferece custos suficientes para a realização do aniversário. O pai dela faleceu, há dois anos, após ser picado por uma cobra.

''O desafio é difícil. Eu tomo conta da casa. Eu fico triste. Se eu pudesse, faria. Qual é a mãe que não sente o desejo de ajudar.. Eu gostaria sempre dar as coisas a ela'', contou dona Maria, mãe de Ana Paula.

Desde os 10 anos

O sonho não surgiu de repente. A adolescente revelou que ainda na infância pensa na realização da festa de 15 anos. ''É um sonho que todo adolescente tem. Vestido, convidados, amigas e colegas. É um sonho que tenho desde os 10 anos de idade. É triste saber que ela (mãe) quer ajudar, mas não tem condições'', diz Ana.

Ajuda

Se você se sensibilizou com a história de Ana Paula e gostaria de fazer alguma doação para a festa de 15 anos, entre em contato pelo número 9-8888-8907.

Ana Paula vai completar 15 anos em um mês e tentar realizar o sonho de ter a festa
Ana Paula vai completar 15 anos em um mês e tentar realizar o sonho da festa
Reprodução/TV Jornal

+VÍDEOS