Homenagem

Alcione recebe título de cidadã pernambucana na Alepe

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (30)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/10/2019 às 19:00
Marcus Hermes/Divulgação
FOTO: Marcus Hermes/Divulgação

A cantora Alcione, também conhecida como Marrom, recebeu nesta quinta-feira (31) o título de cidadã pernambucana, após a solicitação ser aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o projeto de resolução do presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros (PP).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da concessão da homenagem é reconhecer a contribuição da artista maranhense à cultura pernambucana, além do vínculo afetivo que ela desenvolveu com o público local, nas sucessivas apresentações no estado.

Agradecimentos

Ao saber do resultado da votação, a cantora Alcione se afirmou “muito feliz e honrada” em saber que será cidadã de Pernambuco. “Sempre me considerei (pernambucana) de coração, porque esse Estado sempre teve grande importância na minha vida e carreira. Feliz em saber que o público que sempre me prestigiou agora será meu conterrâneo! Obrigada, Pernambuco”, relatou a artista.

Carinho com fãs de Pernambuco

Antes do início da cerimônia, na Alepe, Alcione concedeu entrevista coletiva e destacou a relação de carinho com os fãs pernambucanos. A Marrom, que fez sucesso com o samba revelou que a paixão pelos ritmos pernambucanos vem desde a infância.

História

A cantora Alcione Dias Nazareth, também conhecida como Marrom, nasceu em São Luís do Maranhão; ela realizou sua primeira apresentação aos 12 anos de idade. Atualmente já conta com mais de 45 anos de carreira na música, sendo considerada a “Rainha do Samba”, tendo se apresentado nos principais palcos do Brasil e até mesmo do mundo.

+VÍDEOS