Solidariedade

Homem que perdeu o braço em acidente de trabalho precisa de ajuda

A tragédia envolveu um ônibus e um caminhão de lixo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/11/2019 às 20:09
Jatiaty Xavier/TV Jornal
FOTO: Jatiaty Xavier/TV Jornal

Cristiano da Silva, de 34 anos, perdeu o braço após sofrer um acidente de trabalho envolvendo um ônibus da empresa MobiBrasil e um caminhão de coleta de lixo, em São Lourenço da Mata, no seis de junho de 2019. Ele trabalhava como gari e, meses depois da tragédia, contou sobre a necessidade de ajuda para superar as dificuldades.

''A gente estava guardando as ferramentas. Eu fui pelo lado esquerdo do motorista, quando meus colegas subiram, para o caminhão de lixo sair, avisaram que vinha um ônibus. A gravidade só não foi maior porque eles pularam, mas eu não tinha como sair. Os médicos chegaram a preparar a família porque eu poderia morrer'', disse Cristiano.

Aposentadoria

A empresa Ultraserve, em que Cristiano trabalhava, disse que prestou toda assistência à vítima durante o período que ficou internado, fornecendo inclusive os documentos necessários para que a vítima pudesse dar entrada no benefício do INSS.

Prefeitura

Já a prefeitura de São Lourenço informou que já entrou em contato com a família e ofereceu procedimentos e atendimentos médicos da Secretaria Municipal de Saúde com materiais para curativos, fisioterapeutico e assistência social.

MobiBrasil

A MobiBrasil, empresa da linha de ônibus disse que procurou a família de Cristiano e manteve vários contatos presenciais e informou que custeou toda necessidade imediata de atendimento, mas continua aberta para negociações com a família para auxiliar sobre o caso.

Serviço

Endereço: Rua Nova Esperança ,70 - bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata

Contato: Cristiano - 9 9878.0980

+VÍDEOS