Cinema

Repórter e diretor do Recife Assombrado ''visitam'' lendas da capital pernambucana

O filme promete trazer ao imaginário das pessoas as lendas contadas pelos recifenses

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 18/11/2019 às 19:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Você sabia que muitos fantasmas habitam a capital pernambucana? Diante da repercussão da pré-estreia do filme Recife Assombrado, nesta desta segunda (18), no Cinema São Luiz, o repórter Michael Carvalho e o diretor do filme Adriano Portela passearam pelas ruas do Centro e ''visitaram'' as lendas para mostrar os locais assombrados.

O filme

Com direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine, e a presença de Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Pedro Malta e Rayza Alcântara no elenco, a obra conta a história de Hermano, que, diante do misterioso desaparecimento de seu irmão, Vinícius, precisará encarar os seus traumas do passado e retornar ao Recife, local que foi obrigado a abandonar 20 anos atrás. Este retorno não será tão simples quanto parece. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora.

Em meio a busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do imaginário recifense. As belezas desta cidade, no entanto, parecem envolvê-lo em uma teia de mistérios sobrenaturais, arquitetados por uma força maligna, decidida a impedi-lo em sua busca. A obra, que mergulha no imaginário fantástico pernambucano, homenageia a obra de Gilberto Freyre, nos trazendo um thriller totalmente ambientado nas ruas da capital.

A estreia aberta ao público acontece no dia 21 de novembro nos principais cinemas de Pernambuco. A obra traz para as telas grandes uma trama que envolve as famosas lendas da história da capital pernambucana, como perna cabeluda, papa-figo e galega de Santo Amaro. Além delas, lugares assombrados também ganham espaço no filme. A Praça Chora Menino, na Boa Vista, e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife, são dois espaços importantes no enredo.

Referências

O diretor do filme Recife Assombrado, Adriano Portela, explicou um pouco sobre as referências e inspirações para o enredo do filme. O roteiro é de Ulisses Brandão, jornalista pernambucano premiado por trabalhos como "Gonzagão” (Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo – 2012), e Bruno Antônio, roteirista da Viu Cine e criador do canal de terror no Youtube Segredos Malditos. Os dois trabalharam em parceria com André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, projeto de grande relevância para a origem deste filme.

Elenco

  • Daniel Rocha - protagonista
  • Pedro Malta
  • Marcio Fecher
  • Raisa Batista
  • Rayza Alcântara
  • Germano Haiut

+VÍDEOS