Denúncia

Mãe faz apelo para tratar filha de 13 anos que sofre de crise epilética; entenda

A menina chegou a ter constantes convulsões

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/11/2019 às 18:26
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Uma menina de 13 anos deu entrada na Upa da Imbiribeira, nesta quarta-feira (20), após sofre uma crise epilética e chegou a ter constantes convulsões. Por conta disso, a mãe solicitou a transferência da filha para o Hospital da Restauração, área central do Recife, onde a garota poderia ser submetida a exames mais detalhados.

A garota está em observação, deitada em uma maca da sala de enfermaria. De acordo com a mãe, a professora Úrsula Alves, só foi possível falar com a pediatra responsável pelo atendimento uma vez.

Denúncia

Ela conta chegou a gravar vídeos com a saída das ambulâncias para o HR sem pacientes, mas relata que ouviu dos profissionais do Samu que a adolescente só seria transferida com a autorização dos médicos e está preocupada com o quadro de saúde da filha.

A paciente deu entrada na UPA, sendo atendida pela equipe multiprofissional. Importante ressaltar que a transferência do paciente para outro serviço de saúde é uma decisão médica, de acordo com a gravidade do caso e condições clínicas. A adolescente já é acompanhada no Hospital da Restauração (HR), ambulatorialmente, e encontra-se estável.

Transferência

De acordo com a mãe, depois de muitas tentativas, ela conseguiu levar a menina para o HR no inicio da noite desta quarta-feira (20).

Nota de resposta

A direção da UPA disse que a decisão de transferir a paciente para outra unidade cabe à equipe médica e ocorre diante da gravidade do caso.

+VÍDEOS