Inauguração

Novo posto de emissão de passaportes é inaugurado no RioMar Recife

A inauguração do espaço,  deve receber mais 700 pessoas diariamente

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 27/11/2019 às 14:52
Reprodução/Jailton Junior/JC Imagem
FOTO: Reprodução/Jailton Junior/JC Imagem

A Polícia Federal (PF) inaugurou nesta quarta-feira (27) um novo posto de atendimento no RioMar Recife, na Zona Sul da cidade. O espaço concentra serviços de atendimento à segurança privada, controle de armas e produtos químicos, além de emissão de passaportes. O posto funciona das 9h às 17h para emitir e entregar o documento.

Passo a passo

Para retirar o documento, os interessados devem acessar o site da PF preencher um formulário online com seus dados pessoais, emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la em qualquer agência bancária ou pelo internet banking.

Cumpridas essas etapas, a pessoa deve realizar o agendamento para a confecção do documento também pelo site da PF. Após isso, deve se dirigir ao novo posto de antendimento da corporação no RioMar Recife munida de documento oficial com foto, com o comprovante de pagamento da GRU, número de protocolo e certificado de quitação eleitoral.

Sobre o espaço

A inauguração do espaço, deve receber mais 700 pessoas diariamente, e contou com a presença do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, do atual superintendente da PF em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, da nova superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Carla Patrícia Cintra Barros, e Disney Rosseti, diretor-executivo da Polícia Federal, o segundo cargo mais importante da corporação. Em pronunciamento na solenidade de abertura do posto, o empresário João Carlos Paes Mendonça ressaltou a honra do grupo JCPM em receber uma instituição tão respeitada como a Polícia Federal.

Reprodução/Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Inauguração do posto de emissão de passaporte no RioMarRecife - FOTO:Reprodução/Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Inauguração posto de emissão de passaporte no RioMar Recife - FOTO:Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Inauguração do posto de emissão de passaporte no RioMar Recife - FOTO:Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Inauguração do posto de emissão de passaporte no RioMar Recife - FOTO:Foto: Jailton Junior/JC Imagem

"Para nós que fazemos o RioMar é uma imensa alegria poder contar com uma instituição da qualidade da Polícia Federal. Uma instituição que presta serviços relevantes ao Brasil, cheia de credibilidade e de carinho da população. Isso para nós é uma honra muito grande. Ele (o posto) vem fazer parte de um desejo nosso de ser um shopping diferente, não deve ser melhor nem pior que os outros, mas diferente, porque aqui temos agora mais um serviço importantíssimo. Temos gastronomia, lazer, serviços, inclusive um expresso cidadão, bancos etc. E também tem lojas, não podemos esquecer", brincou o empresário, arrancando sorrisos do público.

Segundo a delegada Luciana Martorelli, com a chegada do posto no mall, a PF espera dar mais confortos às pessoas que precisam dos serviços oferecidos pela corporação. "A intenção foi dar mais conforto ao requerente, à pessoa que procura os serviços da PF", disse ela. Quem for ao novo posto poderão ainda aproveitar para realizar outros serviços oferecidos pelo centro de compras.

+VÍDEOS