Fatalidade

Adolescente morre atropelado por trem no metrô do Recife

O acidente aconteceu por um trem na linha diesel

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/12/2019 às 18:10
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

Um adolescente morreu na tarde desta quarta-feira (18), após ser atropelado por um trem na linha diesel do metrô do Recife, nas imediações da Estação Cabo, na Região Metropolitana do Recife. A Companhia de Trens e Trasportes Urbanos (CTTU), não soube informar ainda as circunstâncias do ocorrido.

A linha diesel conta com seis estações, incluindo a do Cajueiro Seco, que integra a Diesel com a Linha Sul. As estações Ângelo de Souza, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Santo Inácio e Cabo compõe, também, a linha.

>>>Meninos são flagrados pegando carona embaixo de trem do Metrô<<<

Nota da CBTU

A CBTU Recife lamenta que, às 16h desta quarta, 18, uma criança, entre doze e quinze anos, tenha sido atropelada por um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) próximo a Estação Ângelo de Souza. O IML foi acionado pela Companhia e o VLT foi recolhido para posterior perícia.

Carona embaixo de trem do Metrô

Quatro garotos foram flagrados pegando carona do lado de fora de um trem, que passava pela Estação Afogados, no Metrô do Recife. Nas imagens, é possível observar os quatros meninos pegando carona no vagão. Dois deles estão pendurados no engate do trem e segurando no pára-brisas. Os outros aparecem sentados embaixo da cabine do maquinista, bem próximos a equipamentos elétricos e do trilho.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, em outra ocasião, os meninos já haviam sido encaminhados para o Conselho Tutelar. Eles não possuem documentos, não se sabe os nomes ou os responsáveis.

+VÍDEOS