NOTA

Kart: Grupo Big diz que recebeu com surpresa declarações de Débora Dantas sobre tratamento

A empresa rebateu a fala de Débora Dantas que afirmou não estar ''recebendo a assistência adequada''

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/01/2020 às 16:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Grupo Big rebateu as declarações da auxiliar de ensino, Débora Dantas, que afirmou não estar recebendo a ''assistência adequada'' para dar continuidade ao tratamento cirúrgico devido ao acidente de kart, onde a jovem teve o couro cabeludo arrancado, no mês de agosto de 2019, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Em nota, a empresa reafirmou o ''compromisso de arcar com o tratamento desde o começo'' e ''todos os custos foram pagos pelo Grupo Big e o questionamento são apenas de pedidos de despesas não previstas no processo de recuperação de Débora Dantas''.

"Diante desse histórico, o Grupo BIG recebeu com surpresa as declarações de Débora Oliveira, pois mantém integralmente o seu compromisso de assumir todas as despesas com o tratamento dela", relatou a empresa.

>>>Namorado de Débora Dantas diz que empresa parou de custear o tratamento

A nota ainda diz que ''a prioridade sempre foi a plena recuperação da saúde de Débora Dantas e que o grupo está à disposição para chegar a um bom entendimento com ela''.

Confira a nota na íntegra da Empresa

Desde o primeiro momento em que ocorreu o acidente na pista de kart no estacionamento da loja em Recife (PE), a prioridade do Grupo BIG foi a de prestar toda a assistência para Débora Stefany Oliveira, apesar do fato ter acontecido em uma área alugada para um terceiro, sem qualquer responsabilidade da companhia.

A empresa arcou com todos os custos financeiros do tratamento – centro cirúrgico/hospitalar, equipe médica, medicamentos, além do custeio de passagens aéreas, estadia, refeições, inclusive de acompanhantes de sua escolha. Até agora, o tratamento foi realizado com sucesso no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, referência no Brasil em cirurgias de alta complexidade no campo de microcirurgias reconstrutivas plásticas.

Diante desse histórico, o Grupo BIG recebeu com surpresa as declarações de Débora Oliveira, pois mantém integralmente o seu compromisso de assumir todas as despesas com o tratamento dela. Vale assinalar que a equipe médica responsável pelo caso recentemente apresentou o novo cronograma, que prevê a realização de aproximadamente 10 procedimentos ao longo de 2020.

O que está sendo questionado, portanto, não é a continuidade do tratamento. Mas o seu pedido para que a empresa arque com os custos da sua ida aos Estados Unidos e outras despesas que extrapolam em muito qualquer relação com a questão médica e saúde dela.

O Grupo BIG reitera que sua prioridade sempre foi a plena recuperação da saúde de Débora Oliveira e não tem medido esforços para assegurar que o tratamento seja bem sucedido e está à disposição para chegar a um bom entendimento com ela".

"Quero ser forte, mas foi golpe duro", diz Débora

Débora, na semana passada, devia ter seguido para Ribeirão Preto, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento cirúrgico, mas não viajou. "Eu quero ser forte, eu quero sair dessa. Mas foi um golpe duro. Eu não esperava", afirmou, durante entrevista à TV Jornal.

Denúncia

No último domingo (12), o namorado da jovem, Eduardo Tumajan, falou que o tratamento da companheira foi interrompido. Isto porque, o supermercado Walmart teria parado de custear as despesas médicas de Débora, que estava com uma viagem para São Paulo prevista para o dia 6 de janeiro deste ano, para retirar os pontos no rosto.

Relembre o caso

O acidente que escalpelou Débora, no dia 11 de agosto de 2019, ocorreu em uma pista de kart que funcionava há um mês no supermercado Walmart de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O local foi interditado e não retomou as atividades.

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