ajuda

Mãe com tumor na cabeça faz avaliação médica e recebe prazo para cirurgia

Taís mora de aluguel com os três filhos em Camaragibe

Com informações de Juliana Oliveira
Com informações de Juliana Oliveira
Publicado em 16/01/2020 às 19:25
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Depois de ter história de vida contada na TV Jornal e ser abraçada pelo povo pernambucano, a jovem Taís Fernanda dos Santos, de 25 anos, vai conseguindo boas notícias para o tratamento do tumor que tem na cabeça e dificulta a rotina dela para criar os três filhos. Ela foi avaliada por um médico do Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife, e a a expectativa é de fazer a cirurgia ainda no mês de janeiro.

Quando a primeira reportagem foi exibida, muitas pessoas se sensibilizaram com Taís e começaram a fazer doações. A jovem recebeu os curativos da Prefeitura de Camaragibe e a população levou cesta básica, vários alimentos e também uma televisão para a casa dela no bairro de João Paulo II, em Camaragibe.

Cirurgia

Antes de acertar o local e o dia da cirurgia, uma equipe de neurocirurgiões vai se reunir com Taís para passar todas as recomendações. A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (20) no Hospital do Câncer em Santo Amaro.

>>>Neurofibroma: o que é o tumor gigante na cabeça que causa sofrimento a mulher em Camaragibe

A doença

O drama da vida de Táis se chama Neurofibroma. De acordo com a Associação Mineira de Apoio às pessoas com Neurofibromatoses (AMANF), a doença é um tumor benignos (crescimento anormal de células maduras).

''O neurofibroma é um tumor benigno que é muito característico de uma doença genética chamada de neurofibromatose, que ocorre como alteração de um gene no corpo e pode afetar qualquer pessoa'', informou o neurocirurgião Francisco Vaz.

Ajuda

Caso você queira ajudar Taís e os filhos, você pode ligar para o número 9 8566-7420.

Conta para doação:

Tais Fernanda Francisca dos Santos
Bradesco
Agência: 1904
Conta: 0507658-7

+VÍDEOS