Denúncia

Família denuncia erro médico em paciente com AVC no Hospital Miguel Arraes

Os parentes da mulher também reclamam de outras negligências e da falta de higiene

Com informações de Marcela Maranhão
Com informações de Marcela Maranhão
Publicado em 05/02/2020 às 19:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma família denuncia erro médico de um profissional de enfermagem do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a filha da paciente, uma alimentação que deveria estar sendo introduzida por sonda, teria sido colocada diretamente na veia. Além disso, os familiares também contaram, nesta quarta-feira (05), que a mulher sofreu outros tipos de negligência por parte do hospital.

Segundo os familiares, foi registado um boletim de ocorrência na Delegacia de Paulista, mas a equipe do hospital não informou o nome do profissional responsável pelo possível erro.

Paciente com AVC

Há dois meses, a paciente sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia 29 de fevereiro, ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na PE-15, e foi diagnosticada com uma infecção pulmonar. A família contou que, através do Ministério Público de Pernambuco, conseguiu a transferência da mulher para o Hospital Miguel Arraes.

Pronunciamento do hospital

A assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes disse que a direção da unidade e a coordenação médica e de enfermagem estão cientes do ocorrido e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para a recuperação da paciente.

A nota diz também que ela já recebeu alta da UTI e, no momento, se encontra na clínica médica. Quanto ao funcionário citado, a assessoria esclarece que o hospital já tomou medidas administrativas para corrigir a falha. Já sobre à possível falta de higiene denunciada pela família, o hospital não se pronunciou.

+VÍDEOS