
Os parentes da mulher também reclamam de outras negligências e da falta de higiene
Os parentes registram um boletim de ocorrência em Paulista - Foto: Reprodução/TV Jornal
Com informações de Marcela Maranhão
Uma família denuncia erro médico de um profissional de enfermagem do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a filha da paciente, uma alimentação que deveria estar sendo introduzida por sonda, teria sido colocada diretamente na veia. Além disso, os familiares também contaram, nesta quarta-feira (05), que a mulher sofreu outros tipos de negligência por parte do hospital.
Segundo os familiares, foi registado um boletim de ocorrência na Delegacia de Paulista, mas a equipe do hospital não informou o nome do profissional responsável pelo possível erro.
Há dois meses, a paciente sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia 29 de fevereiro, ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na PE-15, e foi diagnosticada com uma infecção pulmonar. A família contou que, através do Ministério Público de Pernambuco, conseguiu a transferência da mulher para o Hospital Miguel Arraes.
A assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes disse que a direção da unidade e a coordenação médica e de enfermagem estão cientes do ocorrido e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para a recuperação da paciente.
A nota diz também que ela já recebeu alta da UTI e, no momento, se encontra na clínica médica. Quanto ao funcionário citado, a assessoria esclarece que o hospital já tomou medidas administrativas para corrigir a falha. Já sobre à possível falta de higiene denunciada pela família, o hospital não se pronunciou.
A dona de casa segue internada no Hospital da Restauração
Guardas municipais e populares estão envolvidos no tumulto
As alterações foram feitas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)