doação

'Maior doadora de leite' dá a luz ao quarto filho e quer repetir solidariedade

Em 2013, Michele Rafaela Maximino fez a doação de cerca de 480 litros de leite

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/02/2020 às 16:30
Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
FOTO: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem

Conhecida como 'a maior doadora de leite’, após doar aproximadamente 480 litros, Michele Rafaela Maximino deu a luz ao menino João Miguel, no Imip, na área central do Recife, e entusiasmada com a chegada do quarto filho revelou vontade em repetir o ato de solidariedade, já que se orgulha do feito conseguido em 2013.

Exames

No ano passado, em entrevista ao Jornal do Commercio, a doadora contou que os médicos desconfiaram que havia um aumento na glândula hipófise dela e isso explicaria o grande volume de leite. No entanto, os exames realizados não detectaram nenhuma síndrome ou distúrbio que esclarecesse a grande quantidade.

>>>Podcast: O Fato É... fala sobre liberdade de expressão no Brasil<<<

Ainda de acordo com com Michele, ela produziu o líquido durante a amamentação dos filhos e que o terceiro passou quatro anos e meio mamando.

Em relação ao estímulo para a doação de leite, a Fiocruz, instituto especialista em saúde, em contato com o Jornal do Commercio, não confirmou o título de Michele como maior doadora do Brasil e disse que a intenção não é criar uma competição e apenas busca o entendimento de que qualquer doação é bem vinda.

Outras informações no JC Online

+VÍDEOS