covid-19

Coronavírus: novos casos são registrados e número em Pernambuco sobe para 42

O boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/03/2020 às 16:42
Reprodução/FreePik
FOTO: Reprodução/FreePik

Em boletim divulgado nesta segunda-feira (22), para atualizar os números da Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou que os casos confirmados de coronavírus em Pernambuco subiu de 37 para 42 e revelou as confirmações são na Região Metropolitana, no Agreste e também Sertão de Pernambuco, sendo o caso no município de Petrolina.

De acordo com o boletim divulgado pela SES-PE, nas últimas 24horas, Pernambuco confirmou mais 5 casos da Covid-19, sendo distribuídas por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado (1) e países (3). Do total de casos confirmados, 8 estão hospitalizados (07 na rede privada e 01 na rede pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e 3 casos já foram curados.

 

Decreto

O Governo de Pernambuco anunciou a proibição de reuniões e aglomerações para grupos com mais de 10 pessoas, com o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus. Além dessa medida, o decreto também determinou a contratação de 4.729 profissionais da área de Saúde e a abertura de duas seleções públicas.

Artigo revogado

O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e determinou a revogação do artigo 18 da Medida Provisória (MP) 927, que permitia a suspensão de salário do trabalhador por quatro meses, diante da pandemia de coronavírus. O anúncio da revogação foi feito por meio das redes sociais do presidente da Républica.

+VÍDEOS