ajuda

Hospitais em Pernambuco iniciam campanha para arrecadar material de trabalho

Saiba como ajudar as unidades de saúde do Estado de Pernambuco

Com informações de Adriana Victor
Com informações de Adriana Victor
Publicado em 23/03/2020 às 16:30
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
FOTO: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Três hospitais no Recife iniciaram, nesta segunda-feira (23), campanhas para arrecadar material de trabalho dos profissionais de saúde. São eles: Hospital Oswaldo Cruz, Correia Picanço e o Procape. Diante da necessidade de oferecer uma melhor estrutura para as pessoas, cada unidade pontou os instrumentos que precisa. Veja a lista abaixo e saiba como ajudar.

>>>Brasil tem 34 mortes por coronavírus e 1.891 casos confirmados<<<

>>>Secretaria Estadual de Saúde confirma quatro mortes por gripe em Pernambuco<<<

>>>Coronavírus: novos casos são registrados e número em Pernambuco sobe para 42<<<

Hospital Oswaldo Cruz

  • Avental impermeável
  • Capacete/viseira
  • Espaçadores respiradores
  • Luvas e máscaras

As doações devem ser entregues no setor de almoxarifado do hospital, que fica no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, além de ser possível a doação em dinheiro para a compra desses materiais.

Hospital Correia Picanço

  • Aventais
  • Luvas
  • Máscaras
  • Toucas

Referência em Pernambuco, para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, as compras para o Hospital Correia Picanço podem ser feitas online e a entrega direcionada para o endereço do hospital: rua Padre Roma, 149, bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Procape

Com o atendimento voltado, principalmente, para pacientes com problemas cardíacos, o hospital também precisa de doações de materiais de proteção para os profissionais de saúde e também pode ser dinheiro. O Procape fica na Rua dos Palmares, também no bairro Santo Amaro, área central do Recife.

ONGs do Recife lançam campanha

Jovens voluntários pernambucanos da ONG Juntos e do Grupo Servir lançaram uma campanha pela internet que busca levantar dinheiro para custear a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Como forma de combater a infecção pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, os voluntários irão beneficiar profissionais de hospitais públicos de Pernambuco.

A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. A iniciativa da ONG Juntos e do Grupo Servir busca mobilizar voluntários para realizar doações de qualquer valor. Os trabalhos deles estão disponíveis através do Instagram de cada organização: @ongjuntos e @gruposervir.

+VÍDEOS