Solidariedade

Em 10 dias, profissionais da UPE produzem 4 mil litros de álcool 70% para combate ao coronavírus

O material será doado para cerca de 50 instituições que atuam contra a propagação da Covid-19

Com informações de Leonardo Vasconcelos
Com informações de Leonardo Vasconcelos
Publicado em 31/03/2020 às 19:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um gesto de solidariedade! Profissionais do Instituto de Ciências Biológicas da UPE recebem doações e ao mesmo tempo produzem álcool 70% para mais de 50 instituições, como hospitais, polícias, bombeiros, entre diversas outras, que atuam no combate ao novo coronavírus. Essa corrente do bem, vem rendendo números impressionantes. Em 10 dias de trabalho, eles já produziram mais de 4 mil litros de álcool.

O álcool absoluto vem de usinas e fábricas. Na ocasião, também estão sendo doados garrafões de água por empresas e pessoas. Durante toda a produção, os recipientes são organizados e higienizados.

Perigo

Mas, é importante lembrar que este é um trabalho sério e perigoso feito por profissionais. A população nunca deve tentar repetir o processo em casa.

Coronavírus em Pernambuco

Nas últimas 24 horas, o número de coronavírus em Pernambuco subiu para 87. Dos 10 novos casos confirmados, 7 são do sexo masculino, com idades entre 30 e 69 anos; e 3 do sexo feminino, na faixa etária entre 30 e 70 anos. Dos pacientes, 6 são residentes do Recife, 2 de São Lourenço da Mata, 1 de Ipubi, no Sertão do Araripe, além de 1 novo caso registrado em Fernando de Noronha.

Cura clínica

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou, nesta terça-feira (31), a ''cura clínica'' de uma pessoa infectada pelo novo coronavírus em Pernambuco. Segundo com a SES-PE, trata-se de uma idosa, de 97 anos, e, com isso, o número de pacientes considerados recuperados da doença subiu para 14.

Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (31), que subiu para 201 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Além disso, foram registrados 5.717 casos da doença.

+VÍDEOS