
A paciente é moradora do Recife e, segundo parentes, não haviam leitos de UTI disponíveis para ela
De acordo com familiares, não haviam leitos na Policlínica Barros Lima, localizada na Zona Norte do Recife - Foto: Paulo Daniel / JC Imagem
Uma moradora do Recife de 54 anos e aposentada, que sofre de hipertensão, deu entrada na Policlínica Barros Lima, na Zona Norte da cidade, na terça-feira (31). De acordo com familiares, ela estava com falta de ar e com suspeita da Covid-19. De lá pra cá, o estado de saúde dela se agravou. O laudo médico informou que a paciente precisa ser transferida para uma UTI. Mas, ainda segundo os familiares, não existem mais leitos de UTIs disponíveis no Recife. Ela já foi submetida ao teste para o novo coronavírus.
Enquanto isso, os familiares correm contra o tempo para salvar a vida da aposentada. A sobrinha dela, Alessandra Ferreira, disse que já recorreu até ao Ministério Público Estadual.
A paciente conseguiu um leito de UTI em Caruaru, no Agreste do Estado, mas, ao ser transferida por uma UTI móvel, ela teve agravamento do quadro clínico e precisou retornar para a Policlínica Barros Lima.
Após o fechamento desta reportagem, a médica responsável pela aposentada ligou para a TV Jornal e informou que a paciente foi transferida para um leito no Hospital da Mulher, no Curado, Zona Oeste do Recife.
A polícia acredita que o duplo homicídio pode ter sido uma execução
O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.
Estudo formará um painel representativo da população brasileira