
O crime aconteceu quando o idoso chegava ao condomínio onde a filha mora
O defensor público aposentado, de 72 anos, foi morto a tiros na chegada ao codomínio - Foto: Cortesia
A produção da TV Jornal recebeu as imagens da câmera de segurança do condomínio, na praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, onde o defensor público aposentado, Levi Borges Lima, foi morto a tiros nesta quinta-feira (09). O idoso, de 72 anos, chegava na casa da filha, acompanhado da mulher, quando um homem chega, faz a abordagem e atira. A mulher do defensor não foi atingida.
Nas imagens, é possível ver que o assassino chega pelo lado do motorista com uma arma e dá ordem para que o defensor desça do veículo. Em seguida, o defensor público aposentado é atingido pelos disparos. Após cometer o crime, o homem corre em direção a um carro que dava cobertura e foge do local.
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba lamenta profundamente o trágico falecimento do defensor público aposentado e professor de direto Dr. Levi Borges de Lima, de 72 anos, morto a tiros em um condomínio na Praia do Paiva, no municipal de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. Levi foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (9), na frente do condomínio onde sua filha mora.
Defensor público por mais de 35 anos, Levi ingressou na Instituição ainda como advogado de ofício e atuou por muitos anos na comarca de Santa Rita. Também foi vereador nos anos 1970, professor universitário do curso de Direito e presidiu o extinto Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba. Ele estava aposentado do cargo de defensor público desde o final do ano passado.
Câmeras de segurança podem ajudar a polícia nas investigações
A operação é feita em parceria com a UFRPE e a Polícia Militar
A sanitização e desinfecção será realizada em áreas internas e externas da cidade