
Ainda segundo os familiares, o aposentado havia recebido alta da unidade de saúde
Idoso foi atendido no Hospital dos Servidores do Estado; ele não resistiu e morreu - Foto: Reprodução/Google Street View
Com informações de Marcela Maranhão
Um aposentado, de 76 anos, foi uma vítima fatal do novo coronavírus nesta segunda-feira (11), de acordo com a família. Ele estava internado no Hospital dos Servidores, que fica no bairro do Espinheiro, no Recife, e em uma semana com a doença os
Segundo a família, os primeiros sintomas do novo coronavírus foram percebidos no dia 03 de maio. Com isso, o idoso foi atendido no hospital dos servidores, mas recebeu alta após ser medicado.
De acordo com o filho da vítima, foram três idas ao Hospital dos Servidores. A última vez aconteceu no domingo (10), por volta 21h. No dia seguinte, com os pulmões piores, o senhor de 76 anos não resistiu e morreu.
Além dos problemas na estrutura do hospital, da ausência de leitos e de medicamentos, o filho do idoso também se queixa da falta de precisão no diagnóstico do pai.
A produção da TV Jornal entrou em contato com o Hospital dos Servidores, mas até o momento não recebeu a resposta.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:
A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
O número de casos de coronavírus no Estado foi atualizado pelo governo
A expectativa é atender 1200 pessoas nos endereços
De acordo com a Prefeitura do Recife, a rigidez do período do isolamento social segue até o final do mês de maio