
Testemunhas contaram que o casal começou a discutir enquanto estavam bebendo com parentes
A mulher foi assassinada com um tiro no rosto em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Leonardo Baltar/TV Jornal
Com informações de Leonardo Baltar
Uma mulher de 41 anos foi morta com um tiro no rosto, na tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O principal suspeito é o companheiro da vítima. De acordo com testemunhas, o casal estava bebendo com parentes quando iniciou uma discussão. As testemunhas ainda informam que o casal já tinha histórico de brigas, mas o suspeito nunca havia sido denunciado.
Após o primeiro disparo contra a vítima de feminicídio, um dos filhos do casal entrou em uma briga com o pai, que conseguiu puxar a arma e atirou cinco vezes contra o próprio suspeito. Um dos disparos pegou na coxa esquerda do vigilante, que conseguiu fugir para um sítio próximo da localidade.
A polícia militar, que foi acionada para o caso, conseguiu encontrar o suspeito após o crime. O ex-companheiro foi levado para a UPA da Vila e em seguida será encaminhado para o DHPP de Jaboatão.
A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
>>Após achar que despistou polícia, jovem assalta posto e é baleado
>>>Criminosos invadem casa e matam mulher e filho dela em Jaboatão<<<
>>>Mulher é assassinada enquanto ia buscar filha na escola na Zona Oeste<<<
O gerente de atendimento do Procon Pernambuco, Pedro Cavalcanti, afirmou que existem vários canais para as pessoas registrarem as denúncias
O projeto é uma parceira dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação com o Instituto JCPM
O secretário também falou dos cuidados contra a doença em coletiva de imprensa