solidariedade

Atitude Cidadã: Hospital da Clínicas e projeto social no Recife recebem máscaras de proteção do coronavírus

As doações arrecadas pelo projeto Atitude Cidadã: Está em Nossas Mãos são diariamente entregues

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/05/2020 às 19:55
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A campanha Atitude Cidadã: Está em Nossas Mãos distribuiu, nesta quarta-feira (20), máscaras de proteção para instituições beneficentes do Recife. Os projetos desenvolvem atividades sociais em periferias da cidade. A agremiação Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, recebeu duas mil máscaras caseiras, doadas pelo Sindicato das Empresas de Segurança de Pernambuco.

Criada em 1998, além de levar muita alegria e cultura, o projeto desenvolve um trabalho social e vive de doações. Atualmente, ajuda a mais de 150 famílias, com alimentos e produtos de higiene.

>>>Atitude Cidadã: um dia de doações em tempos de pandemia do novo coronavírus<<<

>>>Atitude Cidadã: projeto tem saldo positivo e segue recebendo doações<<<

>>>Atitude Cidadã: projeto para ajudar instituições tem mais de 100 toneladas de itens arrecadados<<<

Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas também recebeu doações. O Pernambuco da Sorte doou 100 protetores faciais para instituição. O equipamento é importante para garantir a segurança dos profissionais que estão trabalhando diretamente com pacientes infectados pelo novo coronavírus. O hospital tem tem 24 leitos exclusivos para pacientes com a covid-19, sendo 18 leitos de uti que já estão ocupados.

Doações ainda disponíveis

Você ainda pode fazer a sua doação para o projeto Atitude Cidadã. Quem quiser doar em dinheiro, existem as seguintes maneiras: site, e-mail e telefone. Confira as informações abaixo:

Plataforma do RioMar Recife

compras.vivariomarrecife.com.br

E-mails:

[email protected] e [email protected]

Telefones:

(81) 98106-0553 - Virgínia Campos / (81) 99467-4765 - Fábia Siqueira.

Entrega de materiais

As doações de materiais podem ser entregues na sede do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro, área central do Recife, ou na sede do Instituto JCPM, na Avenida República do Líbano, 251, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

As doações também podem ser feitas diretamente às instituições parceiras. A lista com as instituições que participam do projeto estão disponíveis você confere clicando aqui.

Projeto Atitude Cidadã

A ideia é juntar quem pode doar e quem precisa receber. Serão quase 20 horas no ar, com a Rádio Jornal, tanto da capital quanto do interior de Pernambuco (Caruaru, Pesqueira, Limoeiro e Garanhuns e Petrolina), além da TV Jornal (afiliada do SBT) e do Jornal do Commercio, com notícias sobre como e para quem doar.

+VÍDEOS