PANDEMIA

Problemas psicológicos aumentaram durante pandemia do coronavírus, afirma psicóloga

Os atendimentos online, por exemplo, aumentaram em cerca de 50 %, de acordo com Maria do de Andrade Lima

Problemas psicológicos aumentaram durante pandemia do coronavírus, afirma psicóloga

Psicólogo aborda as questões relativas aos problemas ocorridos durante pandemia do coronavírus - Foto: Reprodução Internet

Com informações de Marcela Maranhão

A psicóloga Maria do de Andrade Lima alerta que, diante da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, os transtornos psicológicos aumentaram. Segundo os especialistas a falta de cuidados com a saúde mental podem gerar crises de ansiedade, angústia e até mesmo síndrome do pânico. É fundamental ficar atento aos sintomas e buscar ajuda.

 

Ainda de acordo com a psicóloga, os atendimentos online à pessoas com  problemas aumentaram em cerca de 50 %. Ela revela que é comum as pessoas terem mudanças de comportamento por causa do isolamento social, mas é preciso estar alerta para alguns sintomas que podem revelar sinais. Ainda de acordo com a psicóloga ao perceber o problema é importante pedir ajuda profissional.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.