solidariedade

ONG produz protetores faciais para profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus

Mais de 1500 escudos de proteção vão ser doadas pelo Movimento Pró-Criança

Com informações de Lílian Fonsêca
Com informações de Lílian Fonsêca
Publicado em 02/06/2020 às 19:58
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O Movimento Pró-Criança vai doar, nos próximos 15 dias, mais de mil e quinhentos protetores faciais para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. A reportagem da TV Jornal esteve na casa do professor do Núcleo de Inclusão Digital, Ewerton Mascena, e conferiu de perto a produção dos escudos de proteção contra o coronavírus.

Tudo começa com medição e o corte do acetato. Com o material pronto, é hora de produzir a haste do escudo. Um plástico biodegradável é colocado na impressora 3D, através de uma bobina. Durante o processo o plástico derrete e sai no formato do desenho feito no computador. A cada 02h30 a máquina produz dois escudos faciais.

Desde o início de abril, mais de 800 protetores já foram doados para profissionais de saúde que estão trabalhando, diretamente, com pacientes com do novo coronavírus, além também de entregar para profissionais da Caixa Econômica Federal.

Protetor facial

O produto pode ser utilizado várias vezes, desde que sempre higienizado. No entanto, é importante que, apesar da utilização das viseiras, você precisa ter as máscaras por baixo. A ideia do escudo é aumentar a proteção em todo o rosto e pescoço. Clique aqui e veja o passo a passo de como produzir uma máscara de proteção facial.

+VÍDEOS