investigação

Câmera de segurança mostra criança que caiu de prédio dentro de elevador momentos antes de morrer

O menino de cinco anos morreu ao cair do 9º andar de um prédio no Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/06/2020 às 19:18
Cortesia
FOTO: Cortesia

A produção da TV Jornal conseguiu o circuito que mostra o momento em que alguém está com a criança que morreu após cair do 9º andar de um prédio, na terça-feira (02), e aperta o botão do elevador onde estava a criança. As primeiras investigações apontaram, justamente, para o fato de que a mulher teria permitido que o garoto subisse sozinho no elevador antes de cair de uma altura de 35 metros.

Nas imagens, é possível ver que uma mulher aparece segurando a porta e com um celular no ouvido. Ela conversa com o menino. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a criança estaria tentando encontrar a mãe que era empregada doméstica e estava passeando com o cachorro da família a pedido da patroa na parte debaixo do prédio.

Homicídio culposo

Ainda de acordo com o delegado, a mulher foi negligente ao deixar a criança sozinha no elevador. Por isso, ela foi autuada em homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas pagou fiança - determinada no valor de R$ 20 mil - e foi liberada.

Velório

O corpo do menino de cinco anos foi enterrado, nesta quarta-feira (05), no Cemitério de Bonança, no município de Moreno, na Zona da Mata de Pernambuco.

Especialista em segurança alerta sobre riscos

A TurmadoBarra entrevistou o especialista em segurança de condomínios, Edoardo Costa, que trouxe dicas de cuidados para pais e responsáveis que têm crianças e moram em apartamentos.

+VÍDEOS