O aplicativo Caixa Tem, que de acordo com a Caixa Econômica Federal foi criado para facilitar o acesso a serviços sociais, incluindo o auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus, está dando ‘dor de cabeça’ para várias pessoas que recebem o auxílio de R$ 600 e também efetuem o pagamento de dívidas através do aplicativo. Eles contam que passam horas em uma sala de espera virtual, mas sem sucesso.
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Nas redes sociais as reclamações não param de chegar. São relatos que vão desde problemas com o cadastro e acesso ao aplicativo ou a dificuldade para o pagamento de contas. são tantos os problemas que os beneficiários criaram a hashtag #CaixaTemNãoFunciona para expor as reclamações.
O que fazer?
Em contato com a produção da TV Jornal, a Caixa explicou que o problema ocorre devido à grande quantidade de acessos e a orientação é tentar outro acesso mais tarde. Além do auxílio emergencial, as pessoas contaram que também usam o aplicativo para transações bancárias e pagamento de contas de luz, água e telefone. O problema é que muitos usuários não estão conseguindo ter acesso aos serviços.
Como usar o aplicativo?
Quem recebe o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família), fornecido pelo Governo Federal para ajudar durante a crise do novo coronavírus (covid-19), pode usar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem. O mesmo vale para quem está recebendo o saque emergencial do FGTS e para quem tem poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Ainda tenho dúvidas. O que faço?
A prestação de informações o Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
- auxilio.caixa.gov.br
- Central de Atendimento CAIXA – 111
- Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
- twitter.com/caixa
- facebook.com/caixa
- instagram.com/caixa
- youtube.com/user/canalcaixa
Nota da Caixa Econômica Federal na íntegra
A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos 7 dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Até este sábado (4), foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos de boletos.