CASO DE POLíCIA

ONG voltada para público LGBT é assaltada e lança campanha por mais segurança

A coordenador do projeto tem medo que outros assaltos possam acontecer no local

ONG voltada para público LGBT é assaltada e lança campanha por mais segurança

A ONG foi assaltada e os bandidos levaram quase tudo do local - Foto: Alex Oliveira/TV Jornal

Com informações de Leonardo Baltar

A ONG Espaço Acolher, que fornece atendimento psicológico e jurídico para o público LGBT foi invadida, nesta sexta-feira (10), em Olinda. Devido ao ocorrido, os voluntários estão fazendo uma campanha para tornar o local mais seguro. Além do portão destruído, toda a fiação elétrica foi levada da parte externa do galpão. A cerca que fica na parte de trás foi danificada pelos suspeitos. Além disso, cadeiras, mesas, baús, roupas e outras coisas foram levadas pelos bandidos 

O Espaço Acolher existe desde 2016 e funciona no bairro de Tabajara há um ano. Diante da sensação de insegurança, a coordenadora do projeto, Gi Machado, teme que outros assaltos possam acontecer e, junto com outras pessoas, iniciou uma campanha para tornar o local mais seguro. Ainda sem data para voltar às atividades, ela espera que o Espaço Acolher ainda possa ajudar muita gente.

Nota da Polícia Militar em Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco informa que o 1º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo em Cidade Tabajara em Olinda. No local, diariamente, são lançadas equipes em Guarnições Táticas que realizam o patrulhamento na região. A área conta, também, com o apoio de motopatrulheiros e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O comandante do Batalhão foi cientificado do fato, todavia não houve ocorrência gerada na Central. Entretanto, reforçará as rondas no local. Alertamos da importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.