paulista

Após afastamento de Júnior Matuto, Jorge Carreiro toma posse em Paulista e promete mudanças na gestão

Ao assumir a Prefeitura de Paulista, Jorge Carreiro afirmou que pretende fazer uma série de mudanças na gestão do município

Com informações de Leonardo Vasconcelos
Com informações de Leonardo Vasconcelos
Publicado em 21/07/2020 às 16:43
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Em uma cerimônia organizada às pressas pela Câmara de Vereadores de Paulista, o vice-prefeito Jorge Carreiro (PV) assumiu a administração do município que fica na Região Metropolitana do Recife. A mudança se deve a uma medida cautelar expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinando o afastamento do prefeito Júnior Matuto (PSB) por um período de 170 dias.

>>Advogados protocolam pedido de impeachment do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker

O documento foi encaminhado pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção e a ação corre em segredo de Justiça. Na manhã desta segunda-feira (21), Júnior Matuto foi alvo das operações Chorume e Locatário deflagradas pela Polícia Civil de Pernambuco. A investigação é por supostos crimes de fraude em licitação, peculato, organização criminosa, entre outros.

Mudanças

Em contato com a reportagem a TV Jornal, o agora prefeito Jorge Carreiro disse que pretende fazer uma série de mudanças na gestão do município, entre as primeiras ações está a exoneração de toda a antiga equipe da gestão municipal.

Repercussão com os moradores

Nas ruas do centro de Paulista, o assunto do afastamento na prefeitura era o mais comentado. Independentemente de prefeitos, o desejo dos moradores é por mais responsabilidade com os recursos públicos.

Day Santos/TV Jornal
Posse de Jorge Carreiro na Prefeitura de Paulista - FOTO:Day Santos/TV Jornal
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Day Santos/TV Jornal
População em frente à sede da Prefeitura de Paulista - FOTO:Day Santos/TV Jornal
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito
Sem Crédito
Sem Legenda - FOTO:Sem Crédito

Nota do PSB sobre afastamento de Júnior Matuto

O PSB de Pernambuco recebeu com surpresa a notícia do afastamento do prefeito de Paulista, Junior Matuto, do comando da administração da cidade na manhã desta terça-feira. A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro informa que tem confiança no trabalho desempenhando pelo prefeito Junior Matuto e enfatiza a importância do aprofundamento das investigações na certeza de que todos os fatos serão plenamente esclarecidos.

PSB de Pernambuco

+VÍDEOS