AGOSTO

Tá muito frio no Recife e região? Meteorologista explica o fenômeno

Muitas pessoas contaram que os ventos no mês de agosto estão mais fortes do que nunca

Tá muito frio no Recife e região? Meteorologista explica o fenômeno

Meteorologista conta que os ventos estão mais fortes e frios no Recife e Região Metropolitana - Foto: Alex Oliveira/TV Jornal

Com informações de Leonardo Vasconcelos

Você tem sentido muito frio à noite no Recife e na Região Metropolitana? De acordo com especialistas, a explicação é que, no mês de agosto, os ventos estão mais fortes. As 'marcas' da ventania podem ser vistas, principalmente, na orla da capital de Pernambuco. Quem mora por aqui diz que os ventos em 2020 estão mais fortes do que nunca.

A sensação das pessoas é comprovada pela ciência. A velocidade média dos ventos de janeiro a julho fica em torno de 8,5 KM/H. Já a partir deste mês passa a 11 KM/H. Apesar da mudança parecer pequena, faz uma grande diferença.

Meteorologista da APAC

De acordo com a meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Aparecida Fernandes, além de mais fortes, os ventos ficam mais frios. a meteorologista também explica os motivos para o fenômeno acontecer. "Esse vento traz um ar mais da Região Sul e é um vento mais frio. Quando muda para setembro, outubro e setembro os ventos permanecem intensos, mas são ventos do Nordeste, que são mais quentes'', explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.