
Advogado previdenciarista, Almir Reis, respondeu aos telespectadores da TV Jornal sobre os pagamentos do auxílio emergencial
Advogado previdencialista, Almir Reis, tira dúvidas sobre s próximos pagamentos do auxílio emergencial - Foto: Reprodução/TV Jornal e Agência Brasil
Você está sabendo que o auxílio emergencial pode virar lei e que um novo calendário foi divulgado? Em entrevista ao programa O Povo na TV, nesta terça-feira (11), o advogado previdenciarista, Almir Reis, respondeu as perguntas enviadas pelos telespectadores da TV Jornal, tirou todas as dúvidas e informou se o auxílio emergencial será prorrogado. Os beneficiários do Bolsa Família, inclusive, já têm data para receber a quinta parcela do auxílio emergencial.
Os saques e pagamentos desta etapa do auxílio emergencial fazem parte do Ciclo 1, seguindo o calendário divulgado pela Governo Federal. Os pagamentos das próximas parcelas do auxílio emergencial passou a ser organizado em ciclos de crédito na poupança social digital e saque em espécie. Clique aqui e confira todos os calendários de pagamento e saque do auxílio emergencial.
Beneficiários que contestaram entre 24/04 e 19/07 e foram considerados elegíveis. Confira abaixo quem recebe, entre 05 de agosto e 17 de setembro, e qual será parcela do auxílio emergencial
Depósito em conta
Nas datas indicadas nesse calendário, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.
Saques e transferências
A Caixa Econômica Federal aprovou a inclusão de 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo Governo Federal para combater a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Além dessas pessoas, outras 345 mil tiveram o cadastro validado para receber as parcelas 3 e 4 do auxílio emergencial. A Caixa tem disponibilizado o auxílio emergencial em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.
A Caixa Econômica Federal afirmou que as pessoas podem já podem enviar os documentos por meio do aplicativo desbloquear a conta em até 24 horas. O aplicativo Caixa Tem é usado para recebimento do auxílio emergencial e, ainda de acordo com o banco, os usuários podem receber todas orientações para fazer o desbloqueio da conta no próprio aplicativo. De acordo com a Caixa, 51% das pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial precisam ir a uma agência para ter acesso a conta. Clique aqui e confira o calendário para desbloquear sua conta.
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar
O levantamento foi feito pelo Procon Pernambuco no início do mês de agosto
O dinheiro do FGTS será depositado até 31 de agosto nas contas vinculadas