caso de polícia

[Vídeo] Homem é agredido por guardas municipais de Camaragibe e conta que estava brincando com filho em praça

As imagens provocaram revolta nas redes sociais

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 19/08/2020 às 19:19
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Um comerciante, de 38 anos, foi agredido por guardas municipais no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O homem afirma que estava brincando com o filho em uma praça quando teria sido obrigado a deixar o local. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (18), e as imagens causaram revolta nos moradores da região e nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver também que os moradores questionaram o trabalho dos guardas e tentaram impedir que o homem fosse levado. A vítima foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. segundo o comerciante, os guardas municipais foram truculentos desde o início da abordagem.

''Em virtude da covid-19, esses guardas municipais fizeram a orientação para que a praça fosse desocupada. Naquele momento, houve resistência por parte de uma grupo. Houve um caso de desacato e a guarda municipal fez o usa da força. A corregedoria municipal está apurando o fato’’, afirmou o secretário chefe de gabinete de Camaragibe, Anderson Neves.

Respostas

A Corregedoria da Guarda Municipal instaurou inquérito para apurar o caso. Em contato com a produção da TV Jornal, a Prefeitura de Camaragibe pediu desculpas, mas afirmou que um decreto proíbe a permanência em locais públicos até 22h. Por outro lado, a Câmara de Vereadores de Camaragibe informou que nenhuma lei foi aprovada sobre a proibição de permanência de pessoas em áreas públicas após às 22h.

+VÍDEOS