PIPA COM CEROL

Curto-circuito causa incêndio em carro e deixa moradores sem luz em Campo Grande


O curto-circuito teria ocorrido após pipas com cerol engancharem nos fios

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/12/2020 às 19:00
Alex Oliveira / TV Jornal
FOTO: Alex Oliveira / TV Jornal
Leitura:

Um curto-circuito provocado na tarde desta segunda-feira (28) causou um incêndio em um carro na Rua Catulo da Paixão Cearense, Campo Grande, Zona Norte do Recife, e deixou várias ruas do bairro sem energia.

De acordo com informações repassadas pelo repórter Mário Oliveira, por volta das 15h, as linhas de cerol de duas pipas teriam enganchado nos fios da rede elétrica, provocando o curto-circuito.

O carro pertencia a um morador da área, que estava se preparando para viajar com a família. "Foi uma cena ruim ver o carro pegando fogo. Liguei para o Corpo de Bombeiros, eles chegaram em dez minutos. Mas quando eles viram que o fio era de alta tensão, falaram que não podiam jogar água para não explodir", disse ele em entrevista ao vivo para o Povo na TV desta segunda (28).

Ainda de acordo com o dono do veículo, a Celpe teria demorado para chegar ao local. "A celpe só chegou por volta de uma hora e meia depois", afirmou.

>>>Acidente entre caminhão, três carros e uma moto deixa mulher morta e feridos na BR-101

Nota da Celpe na íntegra

A Celpe informou que uma equipe está na Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, fazendo a recomposição da rede elétrica. Sobre a demora da equipe para chegar, a Companhia disse que a identificação do problema foi feita antes de receberem ligação de moradores sobre o incêndio e os técnicos chegaram em 30 minutos no lugar.
A Celpe reforçou que não se deve tentar tirar pipa presa em fios elétricos por contra própria também.

Acidente na BR-101

Um acidente entre um caminhão, três carros e uma moto deixou pelo menos uma mulher morta e alguns ocupantes feridos, na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta segunda-feira (28).

A colisão ocorreu por volta das 17h no km 92 da via, no Cabo de Santo Agostinho, sentido litoral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão entrou na contramão da rodovia e colidiu de frente com o SUV (Modelo Discovery). Na sequência um Uno Mille, um táxi e uma motocicleta se envolveram no acidente.

Ainda de acordo com a PRF, a vítima fatal era passageira da SUV e outros ocupantes do veículo ficaram feridos (ainda não se sabe a quantidade). O motorista do caminhão também ficou ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde da região. Ninguém ficou ferido nos outros veículos.