LUTO

Multidão marca presença no enterro de Genival Lacerda, na Paraíba

O cantor faleceu na manhã desta quinta-feira (7), no Recife, vítima da covid-19

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 07/01/2021 às 20:20 | Atualizado em 08/06/2023 às 13:23
TV Borborema / Afiliada SBT
FOTO: TV Borborema / Afiliada SBT

Por volta das 15h desta quinta-feira (7), o corpo do cantor e compositor Genival Lacerda saiu do Hospital da Unimed I, na Ilha do Leite, área central do Recife.

O artista paraibano, que faleceu na manhã de hoje aos 89 anos em decorrência da covid-19, vai ser enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na sua cidade natal, Campina Grande.

A cidade, no Agreste da Paraíba, decretou luto oficial de três dias. No local onde o corpo será sepultado, uma multidão aguarda para dar o último adeus a Genival Lacerda.

Entrevistado pela TV Borborema, afiliada do SBT na Paraíba, João Lacerda, um dos dez filhos de Genival, lamentou a morte do pai. "O rei da Paraíba nos deixou. Momento de muita dor", declarou, visivelmente emocionado.

Morte

Genival Lacerda morreu na manhã desta quinta-feira (7), após mais de um mês internado em um hospital particular com complicações da covid-19.

Desde o dia 30 de novembro no hospital, o artista teve o diagnóstico de pneumonia no dia 10 de dezembro. No último boletim divulgado pela equipe médica, a informação é de que Genival respirava com ajuda de aparelhos.

+VÍDEOS