ESTELIONATO

Mulheres vítimas de golpe brigam com suspeito, recuperam bolsa e golpista é preso no Recife

O suspeito ofereceu uma oportunidade de trabalho na Fenahall para as vítimas

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 08/01/2021 às 19:00 | Atualizado em 23/05/2023 às 8:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Duas mulheres foram vítimas de um golpe na manhã desta sexta-feira (8), no Recife. Elas estão desempregadas e teriam recebido uma oportunidade de trabalho na Fenahall, que está acontecendo no Chevrolet Hall, em Olinda.

Elas receberam uma ligação de um amigo em comum sobre um homem que estaria oferecendo tal oportunidade. De acordo com o golpista, as duas receberiam R$ 80,00 por dia para serem atendentes no evento.

Gilmara Gomes da Silva e Priscila Lúcia Marques combinaram um encontro com o homem próximo ao local do evento, no bairro de Salgadinho. O suspeito teria se apresentado a elas com o nome de Paulo.

Vítimas entraram em luta corporal com golpista

Durante a conversa, ele teria informado que as vítimas teriam de deixar todos os objetos pessoais e documentação com ele, o que fez com que as duas desconfiassem de um golpe.

Ao perceber que ambas estavam desconfiadas, o suspeito tentou fugir com a bolsa onde estavam os objetos pessoais das vítimas, mas foi interceptado pelas vítimas que chegaram a entrar em luta corporal com o homem.

O suspeito foi preso pela polícia e identificado como Cláudio Santos Cavalcante, de 46 anos. A ocorrência foi registrada na Central de Plantões da Capital e, na saída do local, ele negou ter tentado aplicar um golpe nas vítimas.

Investigação de outro golpe

A polícia agora investiga se Cláudio teria aplicado o golpe em outras pessoas. No mês passado, outras duas mulheres foram vítimas de uma situação parecida no bairro do Derby.

Um homem teria oferecido uma oportunidade de trabalho para as duas como recepcionista, em um falso congresso na Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro de Santo Amaro.

No entanto, ao chegar no local, o homem teria colocado os objetos pessoais das vítimas em uma mochila e fugido sem deixar pistas.

Nota Classic Hall na íntegra

"O Classic Hall vem a público esclarecer sobre o golpe que está sendo aplicado com o uso indevido do nosso evento. Através desta reportagem, tomamos conhecimento que pessoas estão oferecendo vagas falsas para trabalhar na feira de negócios.

Esclarecemos que não fazemos contratação, muito menos em via e pública e durante a realização da feira, a organização é de responsabilidade do Classic Hall e trabalhamos com o próprio staff da casa de espetáculos."

+VÍDEOS