IMUNIZAÇÃO

Covid-19: voo com 270 mil doses da vacina chega ao Recife

Expectativa é de que todas as Gerências Regionais de Saúde em Pernambuco recebam as doses em até 24 horas

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/01/2021 às 19:30 | Atualizado em 23/03/2023 às 10:38
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com uma carga de 270 mil doses da Coronavac, o voo LA 3446, da Latam Airlines, pousou na noite desta segunda-feira (18) no Aeroporto Internacional do Recife.

Os repórteres Michael Carvalho e Mário Oliveira, da TV Jornal, acompanharam e repassaram as informações sobre o voo durante o programa O Povo na TV desta segunda.

Voo com doses da Coronavac chega ao Recife

O avião pousou em solo pernambucano por volta das 19h30. Caminhões já aguardavam no local para realizar o transporte das doses da vacina contra a covid-19 para a sede do Plano Nacional de Imunização (PNI) no Recife.

Da sede, os imunizantes serão distribuídos para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco. "Com apoio das forças de segurança que farão escolta até a chegada nas cidades", destacou o secretário de Saúde, André Longo.

A expectativa é de que, em até 24 horas, todas as Geres tenham recebido doses do imunizante. As gerências, por sua vez, são responsáveis pela distribuição das doses aos postos de saúde dos municípios.

Grupos prioritários

A primeira fase da campanha de imunização em Pernambuco tem como objetivo vacinar completamente contra a covid-19 os grupos prioritários.

Devem ser vacinados 90 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, bem como os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ou na atenção básica.

Além disso, idosos e pessoas com deficiência que moram em instituições de longa permanência, bem como indígenas aldeados, também devem receber o imunizante.

+VÍDEOS