INTERDIÇÃO

Após mãe e filho serem atropelados por caminhão, população faz protesto na BR-101

Manifestantes pediam por mais sinalização para pedestres e uma passarela na região onde ocorreu o acidente, que vitimou uma criança de 6 anos e deixou a mãe dela em estado grave

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 21/01/2021 às 19:30 | Atualizado em 27/02/2023 às 7:32
TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

Em protesto, moradores da comunidade do Jordão Alto bloquearam, no início da tarde desta quinta-feira (21), parte da BR-101. O bloqueio foi na altura do Km 77, com restos de carros e eletrodomésticos.

Eles estavam revoltados com o acidente que deixou Maria Aparecida Honorato, de 27 anos, em estado grave e levou à morte do filho dela, Bernan Gabriel Honorato Martins, de 6 anos.

Os dois foram atropelados por um caminhão na noite da última quarta (20), às margens da rodovia. De acordo com testemunhas, o motorista teria tentado desviar de uma moto que cruzava a pista.

Mãe e filho foram levados ao Hospital da Restauração, na região central do Recife, mas Bernan não resistiu aos ferimentos.

Falta de sinalização

Moradores do bairro denunciam que este não é o primeiro atropelamento neste trecho da rodovia federal. Eles reclamam da falta de sinalização para pedestres na região.

Como consequência da manifestação, um engarrafamento quilométrico se formou na BR-101. Populares também pediam por uma passarela na área.

O protesto durou 4 horas, até que os bombeiros conseguiram apagar o fogo e liberar a pista para a circulação de veículos.

Falta de assistência hospitalar

Manifestantes também denunciavam a falta de assistência recebida por Maria Aparecida no Hospital da Restauração. De acordo com Diego Honorato, primo dela, a vítima ainda estaria esperando um leito de UTI na unidade de saúde.

+VÍDEOS