injúria racial

Vídeo: Jovem negro é vítima de injúria racial e lesão corporal dentro de clube em Maria Farinha

O caso de injúria racial aconteceu na MF Marina Clube, localizada na praia de Maria Farinha, em Paulista

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 01/02/2021 às 17:45 | Atualizado em 13/03/2023 às 7:57
FOTO: Vídeo / Reprodução
FOTO: FOTO: Vídeo / Reprodução

Dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 23 anos, que não tiveram identidade divulgadas, foram presos em flagrante por injúria qualificada racial e lesão corporal contra um jovem negro nesse sábado (30).

O caso aconteceu na MF Marina Clube, localizada na praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. O jovem agredido é o estudante Lucas Paiva, de 20 anos, que estava em um passeio de lancha, a convite de uma amiga.

Os agressores seriam amigos dela. De acordo com testemunhas, as agressões de cunho racista iniciaram ainda durante o passeio e se estenderam até a Marina.

As imagens mostram o momento da violência praticada por três pessoas contra o jovem. Um dos agressores chega a dar um mata leão na vítima.

Nota MF Marina Clube na íntegra

A MF Marina Clube lamenta a confusão ocasionada por um grupo de jovens no fim da tarde do último sábado (30) no nosso espaço.

A briga teve início dentro de uma lancha, que estava nas águas do Rio Timbó, e depois seguiu por alguns minutos no píer e nas dependências internas da Marina, causando, inclusive, danos ao patrimônio da empresa.

Durante o ocorrido, foram registradas agressões físicas e ofensas. Além disso, um jovem negro foi alvo de palavras de cunho racista e de preconceito de classe social, fato que foi presenciado por diversos clientes e funcionários.

A equipe da marina tentou resolver a situação, mas diante dos ânimos exaltados dos presentes, foi preciso chamar a Polícia, que rapidamente chegou e levou os jovens para a Delegacia mais próxima para prestar esclarecimentos.

A embarcação, em que os jovens estavam, não pertence ao quadro de clientes da MF Marina Clube. Importante esclarecer que qualquer embarcação pode entrar no nosso espaço, já que possuímos posto de combustíveis e loja de conveniência abertos ao público.

A MF Marina Clube repudia as agressões e toda e qualquer forma de discriminação e está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que porventura se façam necessários.

Paulista, 31 de janeiro de 2021.

MF Marina Clube

+VÍDEOS