GÁS DE COZINHA

Explosão de gás deixa feridos e atinge 6 casas no bairro de Santo Amaro

As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/03/2021 às 16:15 | Atualizado em 08/02/2023 às 6:06
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com informações de Marina Costa

Uma explosão de um botijão de gás de cozinha deixou três pessoas feridas no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

O fato aconteceu por volta das 12h30, na casa de Joseneide Trindade, de 40 anos, moradora da área.

>> Idosa fica ferida após explosão em casa em Vitória de Santo Antão

De acordo com vizinhos da região, ela pediu socorro após sentir o cheiro do gás. Dois rapazes identificados por Iractan Batista e Alex Luís dos Santos entraram na casa de Joseneide para ajudá-la.

Eles fecharam a porta da residência e, ao acenderem a luz, ocorreu a explosão.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local depois que as vítimas foram socorridas. Ao todo, seis casas da área foram atingidas. A Defesa Civil também esteve no local.

Veja fotos

Socorro às vítimas da explosão

Joseneide e os dois homens foram levados para o Hospital da Restauração (HR). Alex Luís, de 39 anos, teve queimaduras na perna e no corpo.

Vitória de Santo Antão

Outra explosão em uma casa deixou uma mulher ferida neste domingo (28) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

>> Morre no Hospital da Restauração segunda vítima de explosão de lancha em Maria Farinha

De acordo com informações, havia algo de errado com o botijão da cozinha e depois da explosão o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores, mas eles conseguiram controlar o fogo.

O imóvel ficou destruído. A dona da casa de 63 anos foi socorrida pelos próprios vizinhos para o Hospital João Murilo, no município, e depois foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.

+VÍDEOS