Denúncia

Vídeo: Acompanhantes de pacientes denunciam superlotação no Hospital Agamenon Magalhães

Segundo os acompanhantes, não há distanciamento para evitar a contaminação por covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/08/2021 às 18:23 | Atualizado em 04/04/2022 às 15:03
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma denúncia de superlotação no Hospital Agamenon Magalhães (HAM) localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, chegou à produção da TV Jornal.

De acordo com acompanhantes de pacientes, o corredor que dá acesso ao refeitório, está cheio de pacientes em macas e não há distanciamento para evitar a contaminação por covid19.

A denúncia foi exibida no programa Bronca 24h desta quarta-feira (25).

Por meio de nota, a direção do hospital disse que os pacientes que apresentam sintomas gripais, ao dar entrada na unidade ou com relato de contato com caso positivo para Covid-19, são encaminhados para uma área específica.

>>Situação crítica: Banco de leite do Hospital Agamenon Magalhães só tem estoque para esta semana

Veja o vídeo

Nota do Hospital Agamenon Magalhães na íntegra:

A direção do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) esclarece que todo paciente que apresente qualquer sintoma gripal ao dar entrada na unidade, ou com relato de contato com caso positivo para Covid-19, é encaminhado para uma área específica do serviço, ficando, assim, isolado dos pacientes. A direção reconhece, ainda, a alta demanda de pacientes na unidade, mas ressalta que não nega atendimento e garante assistência a todos. Nos últimos dias, o serviço tem atuado em conjunto com a Central Estadual de Regulação de Leitos para transferir, quando possível, pacientes para serviços de retaguarda e rede conveniada para continuidade do tratamento necessário, conseguindo, assim, a liberação de novas vagas e rotatividade dos leitos.

+VÍDEOS