Inusitado

Capivara fica presa em vegetação próxima a estação Werneck, no bairro de Areais

Moradores tentaram ajudar o animal, mas não obtiveram sucesso

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 27/08/2021 às 17:26 | Atualizado em 08/04/2022 às 17:54
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um caso inusitado aconteceu na Rua José Natário, no bairro de Areias, no Grande Recife, nesta sexta-feira (27). Uma capivara ficou presa no meio da vegetação. Moradores da área próxima ao local tentaram retirar o animal, mas não obtiveram sucesso.

O auxiliar de serviços gerais, João Santos, relata que os residentes, desde que notaram o fato, tentaram ajudar a retirar o roedor.

Com medo que a capivara fosse ferida, o residente Alexandre Marinho tentou acionar o resgate. O homem relata que acionou uma viatura da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), mas nenhuma equipe foi enviada ao local.

NOTA DA PM

A Polícia Militar informa que a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), deve ser acionada através de ligação para o 190, que é responsável por encaminhar as viaturas para as ocorrências. Lembramos que em casos como esses, é possível também entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193).

Veja vídeo:

Biólogo explica

De acordo com o biólogo André Maia, as capivaras são roedores assim como os ratos, e assim como os ratos, são animais passíveis de transmissão de leptospirose.

Além disso, o roedor também possui um carrapato, chamado de "carrapato estrela" que pode causar doenças para o ser humano, por isso não recomendado que haja contato com o ser humano.

O biólogo também explica que o crescimento da população faz com parte da fauna perca seu habitat natural.

"As capivaras em zona urbanas são animais sinantrópicos, ou seja, aqueles animais que se aproveitam dos nossos dejetos, dos nossos lixos por isso ele se aproxima tanto na nossa região. Então, fique esperto, pois antes de ser a nossa casa, era casa deles", complementou André.

+VÍDEOS