CRUELDADE

Cachorro é espancado pelo dono no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, e precisa de ajuda; saiba como ajudar

Valente, que tem aproximadamente 4 anos, teve ferimentos graves na cabeça. De acordo com a polícia, o homem alegou que cometeu as agressões porque foi mordido pelo animal. 

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/08/2021 às 20:30 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:05
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um homem foi preso suspeito de espancar o próprio cachorro em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Aterrorizados com a brutalidade, vizinhos da localidade acionaram à polícia. Diante da denúncia, policiais foram até o local indicado e flagraram o dono do animal com uma barra de madeira nas mãos.

De acordo com a polícia, o homem alegou que cometeu as agressões porque foi mordido pelo animal. Valente, que tem aproximadamente 4 anos, teve ferimentos graves na cabeça.

Ele foi acolhido e levado por integrantes da ONG Cuide de Um Quatro Patas para um hospital veterinário em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo o médico veterinário, Lucas Luna, o animal deu entrada debilitado, ainda vai passar por uma bateria de exames e não tem previsão de alta.

"Fizemos uma avaliação clínica nele. Constatamos que o paciente desenvolveu um trama cranioencefálico. Agora, a gente busca instabilizar o paciente para dar continuidade aos exames e a terapia dele", disse.

Ajuda

A ONG Cuida De Um Quatro Patas está arcando com todos os custos da internação de Valente e precisa de apoio. Quem puder ajudar pode ligar para o telefone: 9.97077322.

>>Cachorro morre e outro cão fica ferido em ataque de pitbulls no Janga

Prisão

O homem foi preso em flagrante, levado à delegacia e encaminhado para audiência de custódia.

+VÍDEOS