AJUDA

Sem emprego, família da Comunidade do Bode, Zona Sul do Recife, pede ajuda para sobreviver; saiba como ajudar

Pai, mãe e filhas sobrevivem com o auxílio do Bolsa Família no valor de R$ 375

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/09/2021 às 19:40
Guga Matos/TV Jornal
FOTO: Guga Matos/TV Jornal

Na Comunidade do Bode, Zona Sul do Recife, um pai de família identificado por Pedro João, de 47 anos, que está acamado por causa da diabetes, pede ajuda para alimentar a esposa e duas filhas. Nos últimos dois anos, a diabetes de Pedro se agravou e fez com que ele ficasse em cima de uma cama. A vida que já era difícil para a família, tornou-se ainda mais complicada. Hoje, a esposa dele, Xian Carla se dedica dia e noite para dar conta da casa, das filhas de 6 e 9 anos e, claro, dos cuidados com Pedro. "Desde 2019 que ele está desse jeito. Eu falei com o rapaz para ver se dava entrada no benefício dele e, até agora, não resolveu nada. Aí fica complicado. Ele precisando das coisas, de frauda, de leite, de verduras. E eu não tenho onde buscar", disse Xian.

A renda da casa provinha inteiramente do salário que Pedro recebia como vigia. Mas, atualmente, a família sobrevive o mês inteiro com o auxílio do Bolsa Família no valor de R$ 375. A esposa conta ainda que os armários da cozinha estão completamente vazios, assim como a geladeira. Xian comenta as principais dificuldades. "O meu gás está acabando. Ele precisa de fraudas e eu não tenho. Vim do médico com ele, a médica passou um remédio e eu não sei de onde vou buscar dinheiro para comprar esse remédio. É uma dificuldade muito grande. Eu não sei o que é que faço", comentou Xian.

Desde que a bolsa família de Pedro foi cortada, Xian tenta conseguir provar a aposentadoria por invalidez do marido. Ela conta que a perícia do INSS já foi realizada, mas nunca obteve resultado. Sem poder sair para trabalhar, a única ajuda que Xian Carla recebe é dos pais.

Como ajudar?

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone: 81 98672-9679.

>>Mãe pede ajuda para encontrar jovem que saiu de casa para ir à escola e desapareceu, em Jaboatão dos Guararapes

+VÍDEOS