APELO

Mecânico com mais de 300 kg pede ajuda para fazer cirurgia bariátrica: 'Meu maior sonho é voltar a trabalhar'

Por conta do excesso de peso, Renato Alves deixou de trabalhar. Há dois anos, ele vem sendo acompanhado pela equipe do Hospital das Clínicas para fazer a cirurgia bariátrica, mas a pandemia fez o tratamento ser interrompido

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2021 às 19:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um mecânico Renato identificado por Renato Alves, de 34 anos, luta contra a obesidade mórbida. O homem, que atualmente pesa mais de 300 kg, deixou de trabalhar e quase nem consegue mais andar, por conta do excesso de peso. Atualmente, o maior sonho de Renato é voltar às atividades domésticas e de trabalho. "Meu maior sonho é voltar a trabalhar. É o que eu mais quero", disse.

Há dois anos, Renato vem sendo acompanhado pela equipe do Hospital das Clínicas (HC) para fazer uma cirurgia bariátrica, mas a pandemia fez o tratamento ser interrompido. Hoje, o que mais tem incomodado Renato é a gordura que acumulou na perna, que ficou em forma de um caroço e pesa pelo menos 20kg."Eu fui e o médico disse que ia me operar da perna, mas eu tenho que fazer primeiro a redução de estômago. Até agora, não conseguir resolver nada. Estou passando por dificuldades, consigo andar, mas é com muita dificuldade. Eu não tenho condições de fazer uma cirurgia particular", falou Renato.

Sem ter condições de trabalhar, o mecânico depende completamente dos pais. O único que está trabalhando é o pai de Renato, o taxista José Sávio. "Não tenho condições. Estou aqui fazendo um apelo, pois toda renda da família é só a minha, para manter toda família. Inclusive, tem pessoas deficientes em nossa família, que estamos ajudando também. É pouca a renda que nós temos. Por isso que estamos apelando, que consiga um hospital, para que ele seja atendido, dentro dessa situação que ele está precisando", comentou o pai.

Nota do Hospital das Clínicas

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que o procedimento de cirurgia bariátrica retornou em julho deste ano, mas, com a paralização gerou uma grande fila de espera. Assim que chegar a vez do Renato, eles vão entrar em contato para informar o dia e horário do procedimento. Para quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 9 9650-3088. ou 9 96143605

Nota do Hospital das Clínicas na íntegra

As cirurgias bariátricas foram restringidas, por cerca de um ano, em todo o país devido à pandemia de Covid-19 o que gerou uma fila de espera em toda a rede de saúde. O Hospital das Clínicas da UFPE retomou a realização desse procedimento, em julho deste ano, e informa que, assim que chegar a vez deste paciente, o hospital irá entrar em contato com ele para informá-lo sobre o dia e horário para a realização do procedimento.

+VÍDEOS