LUTO

'Não era envolvido com nada. Levaram ele por engano', diz primo de auxiliar de cozinha encontrado morto após ser sequestrado em Olinda

Parentes e amigos do auxiliar estão extremamente abalados

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/10/2021 às 19:40
Elder Melo/TV Jornal
FOTO: Elder Melo/TV Jornal

Nesta sexta-feira (1º), durante o enterro do auxiliar de cozinha André Luiz dos Santos, de 23 anos, que foi sequestrado de dentro de casa em Olinda, o primo da vítima, Luan Lopes, concedeu entrevista à reportagem da TV Jornal. Ele acredita que o jovem foi morto por engano. "Pessoa muito querida, trabalhador, pai de família, não era envolvido com nada e aconteceu isso aí, né. Levaram ele por engano", disse. O autônomo e primo do jovem, Genivaldo da Silva, também descreveu o rapaz e falou da dor da família. "A gente, realmente, está inconsolável. Ninguém imagina que, uma pessoa do bem, tirada do conforto de seu lar, por mais simples que seja, e tenha tido um destino desse", relatou.

André Luiz dos Santos, de 23 anos, que foi sequestrado desde o último sábado (25), de dentro de casa na Cidade Tabajara, foi enterrado no Cemitério Municipal do Paulista, Grande Recife. Parentes e amigos do auxiliar estão extremamente abalados. O corpo, que foi encontrado na Ilha do Maruim e reconhecido por familiares, foi sepultado sob choro e aplausos. Por causa do avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado, não foi possível realizar o velório.

Parentes e amigos do auxiliar estavam extremamente abalados
Parentes e amigos do auxiliar estavam extremamente abalados
Elder Melo/TV Jornal

Pedido

A família de André agora espera que a polícia consiga identificar e prender os envolvidos no crime. A empregada doméstica Maria Monica, tia do jovem, fez um pedido. "Que quem fez isso pague. Que reconheça o erro que fez, porque pegou a pessoa errada. Que essa pessoa se entregue", pediu.

Relembre o crime

O auxiliar estava desaparecido desde o último sábado (25). De acordo com testemunhas, André estava em casa sozinho, no bairro da Cidade Tabajara, em Olinda, quando cerca de 15 homens encapuzados e fortemente armados invadiram o imóvel e levaram o rapaz.

Testemunhas disseram à polícia que, pelo menos, 15 homens encapuzados e fortemente armados invadiram o bairro e levaram o rapaz.
Testemunhas disseram à polícia que, pelo menos, 15 homens encapuzados e fortemente armados invadiram o bairro e levaram o rapaz.
Reprodução/TV Jornal

+VÍDEOS