estado de saúde

Menina atingida por muro do metrô do Recife deixa UTI do Hospital da Restauração; veja as últimas notícias

A criança, de oito anos, estava em uma festa do Dia das Crianças quando o acidente aconteceu na comunidade do Papelão

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/10/2021 às 21:50 | Atualizado em 27/02/2022 às 15:52
Beto DLC/TV Jornal
FOTO: Beto DLC/TV Jornal

A menina de oito anos, que foi atingida por uma placa de concreto do muro do metrô do Recife, na comunidade do Papelão, na área central da cidade, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR). Ela foi transferida no domingo (24) para a enfermaria pediátrica.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a criança está bem, consciente e se alimenta com ajuda de alguém. No entanto, não há previsão de alta. Ainda segundo a assessoria do HR, a garota vai passar por novas avaliações para ver quais procedimentos serão tomados nos próximos dias.

O delegado responsável pelo caso aguarda o laudo médico da menina para atualizar o inquérito feito sobre as investigações.

Mãe chora ao lembrar do acidente com o muro do metrô

A mãe da menina que foi atingida pelo muro concedeu entrevista à TV Jornal e não conteve as lágrimas ao lembrar da situação em a filha se encontra.

"Eu quero minha filha de volta. A situação em que vi ela deu pena. Falei com a minha filha e ela começou a chorar. Eu disse para não chorar, pois vai voltar para casa e brincar com a sua irmã. Ela apertou minha mão e mexeu o pé. Quero minha filha de volta'', disse a mãe da menina à repórter Juliana Oliveira.

Os moradores da região organizaram um protesto na Estação central do Recife e culpam a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) pelo acidente. Veja a reportagem:

Relembre o caso do acidente

A menina participava de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Avenida Central. Por volta das 13h, uma das placas do muro do metrô caiu em cima dela.

Jonata Santos, que coordena o projeto Mão Amiga, responsável pelo evento, informou que havia cerca de 150 crianças no local, além de 20 voluntários e familiares dos pequenos.

O acidente ocorreu logo após o almoço das crianças. Em seguida, estava prevista a distribuição de presentes, o que não aconteceu, diante do incidente. Confira a nota da CBTU na íntegra:

"Em resposta ao documento protocolado no dia 19, na Sede da Empresa, a CBTU informa que já foram atendidos os pleitos da família da menor. Comprometida com o suporte social à família, a empresa comunica que foi criado o Comitê de monitoramento das ações necessárias.

Reforçamos que os canais de comunicação com a comunidade continuam à disposição para fortalecimento da parceria na melhoria e manutenção do sistema".

+VÍDEOS